Youtube se rende ao stories com o “Reels”

O sucesso do Instagram Stories levou até o gigante dos vídeos Youtube a criar a sua própria ferramenta de compartilhamentos instantâneos: o Reels.

Youtube se rende ao stories com o “Reels”

O sucesso do Instagram Stories levou até o gigante dos vídeos Youtube a criar a sua própria ferramenta de compartilhamentos instantâneos. Batizada de Reels e com características próprias como a duração de 30 segundos (as postagens podem ficar disponíveis de acordo com a vontade do criador que pode ser até mesmo para sempre), a ferramenta, em fase de testes será liberada para criadores que tiverem no mínimo 10.000 inscritos em seu canal.

YouTube Reels

Diferentemente de como são mostrados os Stories no Instagram, no Reels os conteúdos não ficarão disponíveis logo no topo da tela, mas ganharão uma aba própria para isso. Ou seja: será acessível apenas para quem procurar pela página de um canal específico.

Além disso, links para vídeos do próprio YouTube também podem ser criados na ferramenta, que também conta com stickers animados e outros recursos para que mais conteúdo possa ser adicionado às imagens, como trilha sonora, clipes adicionais e filtros.

Objetivo do Reels

O objetivo na disponibilização da ferramenta é aproximar ainda mais criadores e usuários a partir da possibilidade de criar mais conteúdo, de forma rápida e fácil informou a plataforma ao site Tech Crunch.

A novidade já passa por testes para um grupo selecionado de criadores e usuários para ajustes e, apesar de não ter divulgado datas, relatou que a disponibilizará para o público de forma geral em breve.