O Mercado Livre anunciou durante o seu último evento, Mercado Livre Experience, que irá gerenciar o estoque e as entregas no lugar dos seus vendedores.
Mercado Livre Experience
O Mercado Livre anunciou durante o seu último evento, Mercado Livre Experience, que irá passar a gerenciar o estoque e as entregas no lugar dos seus vendedores.
Com essa nova mudança, os parceiros poderão solicitar a entrega dos seus produtos diretamente no novo centro de distribuição da empresa no interior de São Paulo e deixar que o marketplace gerencie toda a logística. Dessa forma, os vendedores precisarão se preocupar apenas em vender.
Atualmente, o Mercado Livre já tem uma vertente chamada de Mercado Envios, que facilita o processo de impressão de etiquetas para os vendedores e também consegue preços de frete mais baixos para os consumidores. Entretanto, nessa modalidade, os vendedores ainda precisam selecionar, embalar e levar os pacotes aos Correios ou as transportadoras.
“Os vendedores podem demorar até alguns dias para embalar e despachar os seus produtos. Queremos reduzir esse intervalo para algumas horas.” – Disse Stelleo Tolda, diretor de operações.